Fotos: Assessoria
Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental aprenderam 300 quilos de pescado de espécies nobres pintado e cachara, possivelmente fruto de pesca ilegal praticada na região do Pantanal.
A apreensão ocorreu no final da manhã de sábado(03), na MT-361, rodovia de acesso a Barrão de Melgaço (102 km de Cuiabá-MT), próximo da comunidade conhecida por Acorizal. O pescado, mais de 20 unidades(sem cabeça), era transportado em uma caixa térmica na carroceria de uma caminhonete Fiat modelo Strada, de cor cinza, com placa de Cuiabá.
Os ocupantes do veículo, dois homens, não respeitaram a ordem de parada policiais, dada por meio de sinais sonoros e de luzes (giroflex). Ao invés de parar, o motorista acelerou sendo acompanhado pela guarnição por cerca de 5km, até que saiu da pista e entrou com o carro no cerrado. Os dois ocupantes abandonaram a carga e fugiram.
A denúncia anônima que levou a essa apreensão, feita via telefone do Batalhão Ambiental, trouxe informações com prenomes e apelidos de supostos envolvidos no transporte e pesca ilegal.
A ocorrência, registrada e entregue na Delegacia de Santo Antônio de Leverger, contém dados que podem ajudar nas investigações. O carro que transportava o pescado, em péssimo estado de conservação, teve de ser rebocado até a delegacia.
Já o peixe, por ser produto altamente perecível, os policiais doaram para a merenda da Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso. Denúncia sobre crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones: 9.99874024 ou 3684-1633.
Com Assessoria-PM