Nacional

Crustáceos aparecem mortos após ‘mar de lama’ em praia do litoral

Foto: reprodução

Por G1

Moradores, turistas e trabalhadores que passaram pela Praia do Centro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foram surpreendidos pela grande quantidade de lama e crustáceos no local. O problema, segundo testemunhas ouvidas pelo G1, acontece desde a última quarta-feira (31).

Rodrigo Pazini, que trabalha em um dos quiosques da praia, afirma que o problema surpreendeu a todos que passavam pelo local. “Uma camada muito grande (de lama) apareceu por aqui, está matando alguns crustáceos e impedindo a formação de ondas na praia”, disse. Ainda segundo o trabalhador, a camada de lama que apareceu no local chega a quase um metro de altura.

Em nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) afirmou que a agência do órgão em Santos fará uma coleta, ainda nesta sexta-feira (2), no local da ocorrência e enviará as amostras de crustáceos para análise nos laboratórios da Cetesb em São Paulo, para tentar verificar a causa da mortandade.

A Prefeitura de Peruíbe, também em nota, afirmou que o Departamento Municipal de Meio Ambiente está monitorando a faixa da praia em que houve acúmulo de lama e sedimentos. Uma das hipóteses para o ocorrido, segundo a administração municipal, é a maré muito baixa e o fato do Rio Preto ter deixado de desaguar com sua vazão normal por vários dias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus