Foto: Reprodução
Policiais militares prenderam um Haitiano de 37 anos na quinta-feira (1) acusado de abusar sexualmente, engravidar e manter em cárcere privado a sua própria prima, também Haitiana, no município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT).
Os policiais em rondas pelo bairro que eles residem foram abordados pela mulher que tem 25 anos. Deseperada, ela relatou os crimes que sofria e também informou que estava grávida do primo, devido aos abusos. Os policiais tiveram dificuldade em entender a vítima, pois a mesma falava somente o francês e foi necessário o uso de um aplicativo de celular para tradução.
Ela informou que está no Brasil há apenas dois meses e que o primo começou a abusar dela há cerca de um mês. Além de tomar o seu passaporte, ele ainda passou a ameaçá-la de morte. O Haitiano ainda mantinha a prima presa em casa, proibindo-a de sair.
A jovem foi encaminhada a Polícia Federal (PF), onde um agente falava francês e realizou os procedimentos necessários. Com orientação da PF os policiais militares foram até o local onde o acusado trabalha e realizaram a prisão do mesmo, que foi encaminhado a Polícia Civil para ser ouvido.