Nacional

Encontrado corpo de adolescente que se afogou em Satuba

Foto: reprodução

Por UOL

Um corpo foi encontrado nesta quinta-feira (1) à margem do Rio Mundaú, na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Segundo a Polícia Militar, a família do adolescente de 12 anos que desapareceu no rio reconheceu a vítima. Com isso, subiu para 8 o número de mortes registradas desde o fim de semana por causa da chuva.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Aloízio, disse que a vítima foi identificada como João Maikel Marinho de Lima. “O corpo estava na margem do rio cerca de 20 metros do local onde o adolescente se afogou”, disse.

O menino morava na Fazenda Rio Morto, que fica às margens da BR-316. Bombeiros já tinham feito buscas no rio, mas agora o procuravam em terra, pelo curso da água até a lagoa Mundaú, quando familiares ligaram para informar que tinham encontrado o corpo.

Como se tratava de morte, os bombeiros suspenderam as buscas e acionaram a PM e o Instituto de Medicina Legal (IML)

Mais de 24 mil pessoas tiveram que deixar as casas em todo o estado. 27 municípios decretaram situação de emergência e dois deles já informaram que cancelaram as festas juninas deste ano por causa dos danos.

Ainda há um desaparecido
Em Maceió, as buscas pela última vítima de um deslizamento de barreira na grota do Santo Amaro foram retomadas nesta manhã. O Corpo de Bombeiros havia interrompido o trabalho no local no dia anterior, por causa da chuva e da instabilidade no solo.

A vítima desaparecida na capital é Ailton Alves, 52. Do total de mortos, cinco são da família dele.

Os bombeiros informaram que precisaram substituir a retroescavadeira utilizada nas buscas, mas o trabalho segue feito com cautela, por causa do risco de acidentes devido à instabilidade do solo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus