Foto: 9ºBPM
Dois jovens de 20 e 21 anos foram presos na noite desta terça-feira (30) por policiais militares do 9º Btalhão. R.A.A.F., que se apresentou como militar do exército, e R.M.S. foram presos com drogas, munições e vários objetos de furtos, no Bairro Residencial Coxipó próximo a Escola Paciana Torres em Cuiabá-MT.
A Polícia Militar em rondas pela avenida principal do bairro encontrou a dupla em uma moto em atitudes suspeitas. Ao serem abordados, foi encontrada uma mochila em poder de R.M.S. Ao abri-la, foram encontradas uma caixa com 16 munições de calibre 22 e quatro munições de calibre 38, além de bijuterias, perfumes, loções e cremes femininos.
Com o soldado, os policiais encontraram também cigarro de maconha. Questionados sobre a origem dos produtos, eles não souberam informar a procedência, porém R.M.S., disse aos policiais que na casa da sua avó teria duas armas.
A polícia foi com os suspeitos na Rua Rick Boksta, no Bairro Itapajé, onde supostamente a avó do suspeito moraria. No local, foram recebidos por uma mulher identificada como Domingas e disse ser tia do suspeito. Com a permissão da proprietária do local os policias revistaram o local e encontraram duas espingardas calibre 22 com munições e capsulas.
Dando continuidade as buas, os policiais encontraram em uma calha da casa ao lado diversas joias e bijuterias, bolsas, filmadora e objetos sem procedência lícita. Diante do flagrante a dupla foi encaminhada ao Cisc do Bairro Planalto para ser confeccionado o boletim de ocorrências.
A PM entrou em contato com o oficial do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército e passou a situação do soldado R.A.A.F., que se encontrava detido.