Cidades

Programa Inspirar será lançado na quarta (31) para ajudar fumante

Foto: Reprodução

Assessoria

No dia 31 de maio é celebrado Dia Mundial da Luta Contra o Tabaco. As estatísticas mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que morrem todos os anos mais de 6 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabagismo.

Parar de fumar não é algo tão simples. Por isso, a Unimed Cuiabá lançará nesta quarta-feira (31), às 8h, o Programa Inspirar e oferecerá aos clientes Unimed todo o auxílio gratuito de uma equipe completa de profissionais especializados: médicos, psicólogos, nutricionistas e suporte medicamentoso.  O lançamento será no PA Unimed Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgaço, número 2057, Bairro Porto.

O objetivo é ajudar o fumante a deixar o vício com melhora da qualidade de vida. O participante será preparado para enfrentar problemas como o possível ganho de peso e resistir às tentações de fumar, além da prevenção de recaídas.

O cigarro é responsável por 25% das mortes por doenças do coração. O hábito é a maior causa de mortes evitáveis. No Brasil, estima-se que aproximadamente 22 milhões de pessoas façam uso do tabaco. No mundo, um bilhão.

Além das doenças do coração, o tabaco é um dos principais responsáveis pelo o câncer de pulmão e garganta, e também pode causar outras consequências desagradáveis, como a queda de cabelo, impotência sexual, dentes e unhas amarelados, dificuldades respiratórias, redução da expectativa de vida, entre outros efeitos danosos.

O Dia Mundial contra o Fumo foi criado pela OMS em 1987 como marco na luta contra o grave problema, considerado uma epidemia global.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.