Nacional

Sobe para sete o número de mortos em deslizamentos de terra

Foto: reprodução

Por G1

Os bombeiros encontraram nesta terça-feira (30) o corpo de uma mulher e de um bebê na Grota do Santo Amaro, em Maceió, onde houve um deslizamento de terra no fim de semana. O número de mortos subiu para sete. Mais de 4 mil famílias tiveram que deixar as suas casas e 27 municípios decretaram situação de emergência.

A suspeita é de que os corpos sejam de Lilia Sherliane e de sua filha de apenas 7 meses. Elas são membros da família que ficou soterrada após deslizamento da barreira na grota.

Já no estado de Pernambuco, subiu para três o número de mortos após chuvas no interior. O corpo de um homem foi encontrado nesta manhã às margens do Rio Ipojuca, em Caruaru. O estado tem 15 municípios em estado de calamidade e 44 mil pessoas estão fora das casas.

Em Maceió, as buscas chegaram ao quarto dia. O capitão Madeiro, do Corpo de Bombeiros, explica como está sendo feito o trabalho.

"Estão concentradas próximas ao córrego, onde encontramos dois corpos. Voltou a chover e a área é de risco. As duas barreiras correm risco de desabar. A que desabou e derrubou a casa com a família já teve novo deslizamento".

Quatro corpos já haviam sido retirados das barreiras no fim de semana. Na tarde de segunda (29), o corpo de um homem foi encontrado, mas os bombeiros ainda não identificaram a vítima. A suspeita é que seja de José Romário, o marido de Lilia. Agora, as equipes continuam as buscas por Ailton Alves, 52, que é pai de José Romário.

Outro desaparecido é um adolescente de 13 anos , que sumiu enquanto nadava no Rio Mundaú, próximo a cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros ajudam nas buscas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus