Foto: Rotam
Uma mulher de 41 anos d e sua filha de 16 passaram por momentos de pânico na noite de segunda-feira (29) após serem sequestradas por dois bandidos quando saiam de uma academia localizada no Bairro Santa Marta em Cuiabá-MT. A ação só terminou quando policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apareceu.
De acordo com a Polícia Militar, ao saírem da academia e caminharem em direção ao carro, foram rendidas pela dupla que estava em um HB-20 e anunciou o assalto. As duas foram colocadas dentro do veículo e ficaram rodando com os ladrões por mais de duas horas.
Os criminosos queriam sacar dinheiro da conta das vítimas. Ao estacionarem em um banco na Avenida Couto Magalhães em Várzea Grande, a adolescente aproveitou um momento de descuido dos ladrões e enviou uma mensagem sobre o que estava acontecendo ao namorado.
O homem informou a Polícia Militar e uma equipe da Rotam localizou o carro. Os militares deram ordem para que os ladrões parassem o veículo, porém eles aceleraram e fugiram. Houve perseguição e eles só pararam ao bater o carro em uma cerca no Bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá.
Os sequestradores conseguiram fugir com bolsa, dinheiro e cartões das vítimas. Um dos ladrões foi reconhecido por meio de foto e já possui passagem pela polícia.