Foto: Reprodução
Por G1
Pressionados pelos resultados da segunda rodada, Remo e Cuiabá se enfrentaram hoje no Mangueirão pela terceira rodada do grupo A da Série C do Brasileiro, e diante da necessidade de um resultado positivo, o empate em 1 a 1, frustrou a expectativa das duas equipes em subir na tabela de classificação.
O Cuiabá, que ainda não tinha vencido na competição, entrou em campo cheio de novidades. O Dourado tinha as estreias de três jogadores. Os atacante Elias e Bruno Sávio, e o meia de criação Pereira. Logo aos vinte minutos de jogo, o atacante Elias, que veio do CRB de Alagoas, mostrou seu cartão de visitas, mas parou no goleiro Vinícius.
O Remo respondeu logo em seguida, quando Danilinho foi na linha de fundo, e cruzou rasteiro para Nino Guerreiro desviar de cabeça, o goleiro Henal deu rebote, e a bola caiu nos pés de Mikael, que só empurrou para as redes abrindo o placar para os donos da casa.
Apesar da vitória parcial, e com a torcida toda a seu favor, o Remo administrava o resultado, e foi o Cuiabá quem tomou a iniciativa. Outra vez com Elias, que arriscou de fora da área, para a grande defesa do goleiro Vinícius,a bola ainda sobrou livre para o Bruno Moura, mas ele isolou.
No fim do primeiro tempo, depois de uma jogada mais forte entre o zagueiro Everton do Cuiabá, e o atacante Nino Guarreiro do Remo, armou-se uma confusão generalizada entre os jogadores, mas nada de grave ocorreu.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou disposto a empatar o jogo, mas o goleiro Vinícius mais uma vez mostrou porque era o melhor jogador em campo. Em cabeçada de Elias, o camisa 1 do azulino operou mais um milagre, e na sequência em cobrança de escanteio, o ataque do Dourado parou mais uma vez no goleiro.
Vinícius só não conseguiu evitar, quando o Cuiabá puxou um contra-ataque rápido, e em uma bola enfiada, o estreante Elias, que tanto tentou, usou a categoria para dar um toque por cobertura, e deixar tudo igual no marcador aos 22 minutos.
Depois do empate, foi só pressão do Cuiabá, que continuou a marcação alta na defesa do Remo, e ainda teve duas chances claras para virar o jogo, com o zagueiro Douglas Mendes, e o atacante Elias, mas a noite era mesmo do goleiro Vinícius, que salvou o time da casa da segunda derrota seguida na Série C.
Com o empate, o Remo caiu duas posições, e agora está em sexto com quatro pontos. Já o Cuiabá, segue sem vencer na competição, com dois empates, e uma derrota. Com apenas dois pontos somados, o time de Mato Grosso amarga a lanterna do grupo.
O Remo volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 2 de junho fora de casa, contra o Confiança-SE, em jogo válido pela quarta rodada. O Dourado também joga fora na quarta rodada, no sábado, dia 3 de junho, contra o Sampaio Corrêa.