Uma adolescente de 15 anos, do município de Sinop (500 km de Cuiabá) teria tentado tirar a própria vida, por supostamente estar participando do jogo da “Baleia Azul”.
O caso foi registrado na noite deste sábado (27), no bairro Jardim das Palmeiras. Segundo a família, a menina usou uma faca para tentar contra a vida.
Impedida pelos familiares, a polícia e o corpo de bombeiros foram chamados e a garota encaminhada para o Hospital Regional. Na unidade, a equipe médica constatou que ela apresentava várias marcas de cortes pelo corpo.
O caso será investigado para identificar se tem ligação ou não com o jogo que incentiva a morte.
JOGO
O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários enviados a participantes, a maioria adolescentes entre 10 e 20 anos, após serem escolhidos por um “curador”. O desafio começou na Rússia, onde as autoridades somam mais de 150 casos, e chegou ao Brasil.
Os desafios vão desde tarefas simples como desenhar uma baleia numa folha de papel até outras como cortar os lábios, furar a palma da mão diversas vezes, fazer cortes em diferentes partes do corpo, e o último é tirar a própria vida.
CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.