Cidades

Projeto Folhas da Liberdade produz hortaliças para penitenciária

A Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (214,5 km de Cuiabá), iniciou mais um projeto de ressocialização que mostra os primeiros frutos. Na horta "Folhas de Liberdade” são cultivadas alface, couve, salsa e cebolinha, utilizadas na demanda de alimentação da unidade prisional.

Seis reeducandos cuidam do plantio, cultivo e colheita das hortaliças, sob a orientação do agente penitenciário Ageu Vieira. O trabalho, explica, além de proporcionar um incremento na alimentação dos reeducandos, também propicia e remição pelo trabalho ao grupo que cuida da horta.

A expectativa é de produção diária de até 200 pés de hortaliças. O projeto conta com apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura de Rondonópolis, que contribuiu na construção e continuidade do projeto. Técnicos da secretaria instruíram os recuperandos envolvidos sobre preparação do solo, plantio das mudas, adubação orgânica, tratos culturais e a colheita.

Fonte: Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.