Foto: reprodução
Por G1
A rainha Elizabeth visitou, nesta quinta-feira (25), o Hospital Infantil de Manchester, onde 19 pacientes feridos no atentado a bomba da última segunda-feira (22) seguem internados.
Além de encontrar com pacientes, a monarca conversou com médicos, enfermeiras e funcionários dos serviços de emergência, responsáveis por prestar os primeiros socorros às vítimas.
O atentado, que foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou 22 mortos e 116 feridos no final do show de Ariana Grande, que atraiu milhares de crianças e jovens.
Uma das adolescentes que segue internada no Hospital Infantil contou à rainha que foi de Harrogate para Manchester especialmente para ver o show. "Foi um presente de aniversário", disse Evie Mills, de 14 anos. Segundo o Guardian, a maioria dos pacientes que segue no hospital tem idade inferior a 16 anos.
"É terrível e muito cruel ter como alvo esse tipo de coisa", comentou a rainha, citada pela SkyNews. Ainda de acordo com a emissora, a monarca comentou com a família da adolescente o fato de que "todos estão unidos" no hospital e na cidade.
Oito hospitais na região norte da Inglaterra estão tratando 116 feridos no ataque. De acordo com o NHS, sistema de saúde inglês, 23 pessoas seguem em estado grave.