Internacional

Rainha Elizabeth visita feridos em atentado de Manchester

Foto: reprodução

Por G1

A rainha Elizabeth visitou, nesta quinta-feira (25), o Hospital Infantil de Manchester, onde 19 pacientes feridos no atentado a bomba da última segunda-feira (22) seguem internados.

Além de encontrar com pacientes, a monarca conversou com médicos, enfermeiras e funcionários dos serviços de emergência, responsáveis por prestar os primeiros socorros às vítimas.

O atentado, que foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou 22 mortos e 116 feridos no final do show de Ariana Grande, que atraiu milhares de crianças e jovens.

Uma das adolescentes que segue internada no Hospital Infantil contou à rainha que foi de Harrogate para Manchester especialmente para ver o show. "Foi um presente de aniversário", disse Evie Mills, de 14 anos. Segundo o Guardian, a maioria dos pacientes que segue no hospital tem idade inferior a 16 anos.

"É terrível e muito cruel ter como alvo esse tipo de coisa", comentou a rainha, citada pela SkyNews. Ainda de acordo com a emissora, a monarca comentou com a família da adolescente o fato de que "todos estão unidos" no hospital e na cidade.

Oito hospitais na região norte da Inglaterra estão tratando 116 feridos no ataque. De acordo com o NHS, sistema de saúde inglês, 23 pessoas seguem em estado grave.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que