Foto: Reprodução
Por G1
Pela sequência de jogos nas últimas semanas de decisão na Copa Verde e início de Série B do Brasileiro, a comissão técnica do Luverdense cogita poupar metade da equipe para evitar lesões. O meia Marcos Aurélio, o lateral-esquerdo e capitão Paulinho e o atacante Douglas Baggio não devem nem viajar para o Paraná. O Verdão do Norte enfrenta o Londrina pela terceira rodada, no próximo sábado.
Os novos contratados – foram 11 para a disputa da Série B – já estão regularizados e devem entrar em campo no lugar dos poupados. O zagueiro Pierre, os laterais Aderlan e Paulinho, o meia Marcos Aurélio e os atacantes Douglas Baggio e Macena devem ficar em Lucas do Rio Verde em reuperação. Segundo o diretor executivo do LEC, Maico Gaúcho, eles não tem lesões, mas devem ser preservados.
– Eles demostraram desgaste físico e nem devem viajar para Londrina. Nosso medo é forçamos com eles e haver uma contusão mais séria. Após o treino desta quarta-feira vamos decidir sobre como vamos lidar com esses jogadores – afirmou o diretor por telefone.
No lugar de Pierre a tendência é que o zagueiro Pablo, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, seja o titular. Na lateral-direita, a diretoria espera a regularização ainda esta semana do Moacir, para ele poder entrar em campo. Na esquerda Christiano deve ocupar a vaga de Paulinho. No meio, Sérgio Mota pode fazer a sua reestreia, e no ataque, Rafael Ratão, Cléo Silva e Ronni brigam por um lugar no time.
O Luverdense não começou bem a Série B do Brasileiro: são dois jogos e nenhuma vitória. O time ocupa a 13ª colocação com apenas um ponto ganho. No próximo sábado encara o Londrina pela terceira rodada. O jogo está marcado para às 15h30 (de MT), no estádio do Café.