Foto: Reprodução
Por G1
O Sinop não começou bem sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo no estádio Morenão, em Campo Grande, o vice-campeão mato-grossense foi derrotado por 2 a 0 pelo Comercial-MS. O técnico Marcos Birigui lamentou o resultado, que foi inesperado, já que o planejamento do clube era conquistar pelo menos um ponto fora de casa.
– Não foi a estreia que esperávamos. A equipe se comportou bem no primeiro tempo. Não sofremos pressão, chegamos a criar duas ou três oportunidades de gols, contra apenas uma do adversário. Infelizmente no segundo tempo a equipe sentiu o primeiro gol e e se perdeu dentro de campo – disse o treinador por telefone.
A derrota para o Comercial-MS, foi a terceira do Sinop na temporada – foi derrotado pelo Fluminense, na terceira fase da Copa do Brasil e para o Cuiabá na primeira partida da final do Mato-Grossense. Apesar do resultado de estreia, Marcos Birigui ressalta a oportunidade de jogar duas partidas seguidas em casa.
– Foi uma derrota amarga. Está no nosso alcance a classificação, para isso vamos trabalhar intensamente essa semana e realizar duas grandes partidas em casa, e assim somar os pontos que precisamos para entrarmos na briga com força – concluiu.
Após atraso na entrega dos laudos técnicos para a CBF, a diretoria do Sinop recebeu a confirmação que poderá contar com a presença de seu torcedor diante o Ceilândia-DF neste domingo, às 18h (de MT), no estádio Gigante do Norte. A partida será válida pela segunda rodada do Grupo A10 da Série D do Brasileirão.