Pérolas Online

Depoimento de Riva é incluído em 19 processos desmembrados

Foto: Ahmad Jarrah – Arquivo CMT

Seis meses após confessar e detalhar o esquema que desviou dezenas de milhões na Assembleia Legislativa, o depoimento do ex-deputado estadual José Riva será incluído nas 19 ações penais derivadas da Operação Arca de Noé.

O compartilhamento do interrogatório conduzido pela juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, foi determinado no último dia 11 de maio, pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho Junior, substituto da magistrada, que está em licença médica.

Em depoimento, Riva revelou que utilizou uma série de empresas de fachada para emitir cheques para o pagamento R$ 25 milhões em dívidas contraídas pela Assembleia Legislativa com o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Segundo o ex-deputado, o esquema serviu também para beneficiar outros parlamentares da Casa de Leis. Entre os citados estão os ex-deputados Humberto Bosaipo, Nico Baracat (já falecido) e o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Defiro o compartilhamento do interrogatório do acusado José Geraldo Riva, realizado no dia 30 de novembro de 2016, nos autos [dos 19 processos] tendo em vista que o seu conteúdo se refere aos fatos apurados neste feito”, determina o magistrado.

Leia mais:

Riva afirma que Emanuel Pinheiro recebeu 'vantagem indevida'

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar