Esportes

Nadal avança na estreia em Roma depois de abandono

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O espanhol Rafael Nadal ficou em quadra por apenas 24 minutos no seu jogo de estreia no Masters 1000 de Roma, nesta quarta-feira. Nesse tempo, o número 4 do mundo abriu 3/0 diante do compatriota Nicolás Almagro, o 73º colocado no ranking da ATP, até ver o adversário abandonar a quadra, lesionado.

Este foi o 16º duelo entre Nadal e Almagro, sendo que agora o Top 10 ampliou a sua vantagem no confronto direto para incríveis 15 a 1. Dessa vez, o triunfo foi abreviado porque o seu compatriota alegou um problema no joelho esquerdo, deixando a disputa do Masters 1000 de Roma.

Até então, Nadal havia confirmado o seu saque duas vezes e conseguido uma quebra de serviço, já encaminhando o seu triunfo no primeiro set. Agora, nas oitavas de final do evento italiano, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o norte-americano Jack Sock e o checo Jiri Vesely.

Em Roma, Nadal tenta ampliar o seu impressionante desempenho nas quadras de saibro nesta temporada. Ainda invicto na terra batida em 2017, o espanhol já conquistou três títulos nesse piso, dos Masters 1000 de Monte Carlo e de Madri e do Torneio de Barcelona, um evento de nível ATP 500.

Em outra partida já encerrada nesta quarta-feira em Roma, o japonês Kei Nishikori, o número 9 do mundo, superou o espanhol David Ferrer, o 30º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Essa foi a décima vitória do asiático em 14 duelo com o europeu. O seu próximo rival nesse Masters 1000 sairá do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o britânico Kyle Edmund.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos