Foto: 9º BPM
O estudante de Química na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), G. M. C., de 20 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (17), acusado de tráfico de drogas.
De acordo com os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, eles receberam denúncia anônima em que apontava a venda de entorpecentes em uma rua no Bairro Tijucal, em Cuiabá.
O universitário foi abordado na porta de sua casa. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram, dentro de um frigobar, um pote de vidro contendo uma barra de substância análoga a maconha e mais 16 porções menores da mesma substância. Em continuidade nas buscas, foram localizadas duas balanças de precisão, um caderno de anotações do balanço de comércio do entorpecentes, R$ 220,00 em notas trocados e mais material para preparo e distribuição do entorpecente.
Diante do flagrante, o acusado declarou que é estudante do 2° semestre na UFMT, e ainda informou que na universidade é o local onde ele mais fatura dinheiro com a venda de drogas. Ele relatou que além de alunos, professores universitários também compram drogas com ele.
O universitário foi conduzido ao Cisc para demais providências.