Plantão Policial

Bope encontra acampamento e assaltante morre em confronto

Foto: Reprodução

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) juntamente com a força-tarefa que se encontra na região de Matupá (720 km de Cuiabá-MT) encontrou no final da tarde de segunda-feira (15) um acampamento na mata onde os criminosos que participaram da morte do 2º tenente Carlos Scheifer estavam escondidos. Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu.

O coronel do Comando Especializado (Cesp) da Polícia Militar, Paulo Ferreira Serbija Filho, relatou ao Circuito Mato Grosso que as informações são preliminares devido a difícil comunicação com os militares empenhados na captura dos foragidos que mataram o tenente Scheifer no último sábado (13).

“Os policiais estão a 60 km da sede de uma fazenda, é uma região de difícil acesso e comunicação, o que temos de informações, são repassadas quando PMs retornam a cidade para pegar alimentos, água ou suprimentos”.

Segundo o comandante, o Bope encontrou rastros dos suspeitos na mata e começou a caçada a fim de prendê-los.

“No final da tarde os policiais encontraram os rastros e chegaram até um acampamento. Dois suspeitos estavam próximo do local e houve troca de tiros. Um dos criminosos morreu e o outro conseguiu fugir. Os policiais destruíram o acampamento e foram para o Hospital de Matupá encaminhar o baleado”, disse o coronel Serbija.

Por já estar anoitecendo, o Bope e os demais policiais envolvidos na operação retornaram a base, e iniciaram novamente os trabalhos de buscas na mata, nas primeiras horas desta  terça-feira (16).

De acordo com informações extra oficiais, o morto no confronto foi identificado como E. A. de S., 47, natural de Utinga, interior da Bahia. Assim como os demais presos anteriormente, a quadrilha é oriunda da Bahia, e consta que o criminoso baleado foi candidato a vereador em 2008 pelo PMDB em Utinga, porém, não conseguiu se eleger.

Homenagem:

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) concedeu ao 2º tenente da Polícia Militar, pertencente ao Bope, a Medalha Guardião do Paiaguás.  A confirmação foi feita no diário oficial que circulou na segunda-feira.

“Considerando, a morte do ex – 2º Tenente QOPM Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ocorrida no início da noite deste sábado (13.05), durante uma operação de combate ao crime organizado, Considerando, ter sido o 2º Tenente QOPM Scheifer, um policial competente e determinado, que por dois anos serviu a sociedade matogrossense, combatendo a violência por meio de Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), reprimindo o tráfico de drogas, enfrentando quadrilhas fortemente armadas, sendo laureado com a Medalha de Mérito Policial de Fronteira, conforme Decreto n.º 703, de 22 de setembro de 2016, comenda dada pelo Excelentíssimo senhor Governador do Estado, DECRETA: Art. 1º Fica concedida a Medalha “Guardião do Paiaguás” ao ex – 2º Ten QOPM CARLOS HENRIQUE SCHEIFER”, diz a justificativa de homenagem ao oficial.

Também na segunda-feira, a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), em São Paulo considerado o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil homenageou o tenente Scheifer com um texto e prestação de continência.

“A Rota, por meio do pelotão de Rota Noturna sob o Cmdo do Tenente Benassi, realiza homenagem ao Tenente Carlos Henrique Scheifer do BOPE da gloriosa PMMT. Desce ao solo hoje o Ten Scheifer , morto no cumprimento de seu juramento em defender o população ! Jaz seu corpo, mas seu exemplo ascende ! Obrigado Ten Scheifer”, diz o texto publicado pelo batalhão.

Além da Rota, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de Goiás, publicou um vídeo com um minuto prestando continência com as sirenes ligadas, em condolências ao oficial do Bope-MT morto em batalha.

Leia mais:

Tiro que matou tenente do Bope foi disparado por fuzil AK-47

Tenente do Bope morto em batalha recebe homenagem antes de enterro

Comandante do Bope morre em troca de tiros com assaltantes

Veja o vídeo da Rotam-GO:

 

 

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em