A Comarca de Colniza (1.065 km de Cuiabá) abriu processo seletivo para exercício da função de juiz leigo no Juizado Especial Cível. O edital nº 1/2017 versa sobre os requisitos, atribuições, remuneração e carga horária do cargo.
Para se inscrever, é necessário ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional, estar em situação regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não exercer nenhuma atividade político-partidária, não possuir antecedentes criminais, não ser cônjuge, companheiro, parente consanguíneo ou afim do juiz titular do juizado, dentre outras exigências.
As inscrições devem ser efetuadas no Fórum de Colniza, a partir das 13h do dia 15 de maio de até às 18h do dia 1º de junho de 2017, ou pelo e-mail: colniza@tjmt.jus.br. A relação dos documentos necessários para a candidatura encontra-se no edital.
O processo seletivo se dará mediante prévia inscrição e aplicação de prova de múltipla escolha e prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A remuneração para o cargo de juiz leigo obedece ao sistema de abono variável de cunho indenizatório conforme o número de sentenças e acordos realizados pelo profissional. O teto da remuneração condiz com o subsídio de analista judiciário classe A nível 1, fixado em R$ 4.107,57.
Com Assessoria