Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Fora do UFC 212, no Rio de Janeiro, e em momento de tormenta com a organização e o chefão Dana White, Anderson Silva ainda é requisitado por concorrentes no peso médio. O Spider, que rejeitou ser mantido no card do evento na Arena da Barra, no dia 3 de junho, foi desafiado por Uriah Hall, em postagem nas redes sociais.
Uriah Hall enfrentaria Anderson Silva no UFC 198, em maio do ano passado, na Arena da Baixada, em Curitiba. Entretanto, o brasileiro deixou o card às pressas, para ser submetido a cirurgia de emergência na vesícula. O Primetime foi retirado do evento na capital paranaense e não teve novo encontro diante do Spider marcado pela organização.
Aproveitando que Anderson está sem adversário em vista, depois que Kelvin Gastelum deixou o UFC Rio por causa de doping, o jamaicano naturalizado norte-americano se manifestou nas redes sociais e desafiou o brasileiro para uma espécie de ‘acerto de contas’ no octógono. “Anderson Silva, vamos fazer essa luta acontecer para os fãs. Nós temos negócios inacabados”, escreveu o Primetime no Twitter.
Hall, de 32 anos, ganhou notoriedade durante o TUF 17, nocauteando adversários de forma contundente nas eliminatórias. Na final do torneio peso médio do reality show, porém, ele foi derrotado por Kelvin Gastelum na decisão dividida dos juízes, em 2013. O jamaicano chegou a ter boa sequência, após um começo irregular, mas vive má fase e vem de três derrotas consecutivas, para Robert Whittaker, Derek Brunson e Gegard Mousasi.
Anderson Silva está em ‘pé de guerra’ com o UFC e o presidente Dana White. Depois que teve o duelo contra Kelvin Gastelum cancelado – o norte-americano foi flagrado no antidoping com maconha -, o Spider pediu duelo contra Yoel Romero, pelo cinturão interino dos médios, mas não foi atendido. Irritado com a demora da franquia em escolher substituto, o veterano anunciou a retirada do card, o que provocou críticas do dirigente.