Esportes

Anderson Silva anuncia saída do UFC Rio e reclama

A menos de um mês para a realização, o UFC 212, no Rio de Janeiro, perdeu uma das principais atrações. Irritado com a indefinição do novo adversário, após a suspensão de Kelvin Gastelum por doping, Anderson Silva anunciou que está fora do evento marcado para 3 de junho, na Arena da Barra. O ‘Spider’ encerrou o camp na capital fluminense e partiu de volta a Los Angeles, onde reside com a família.

“Queria muito lutar no Brasil, no meu país, mas isso não vai acontecer. Queria pedir desculpas. Queria muito lutar aqui, mas não deu. Acho que fui prejudicado nessa. É isso”, declarou o ex-campeão do peso médio, em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesse domingo.

Aos 41 anos, Anderson tinha duelo contra Gastelum marcado para o coevento principal da noite do UFC no Rio de Janeiro. Mas o norte-americano foi flagrado em exame antidoping por uso de maconha após a vitória sobre Vitor Belfort, em março, recebeu três meses de suspensão e acabou retirado do card.

Na semana passada, Anderson Silva havia dado ultimato á organização para a definição do rival no Rio de Janeiro. O astro reclamou do tratamento do UFC, sugeriu uma disputa de cinturão interino contra Yoel Romero e ameaçou se aposentar, caso não fosse atendido. O presidente do Ultimate, no entanto, rebateu as exigências do brasileiro.

“Não faremos a disputa de cinturão interino. Isso não vai acontecer. Michael Bisping está apto para lutar contra o número um do ranking,Yoel Romero. Anderson Silva é o sétimo do ranking. Anderson está irritado, mas não fui eu quem tirou Kelvin Gastelum do UFC Rio. O próprio Gastelum fumou maconha e foi retirado do card. Fizemos tudo que podíamos para encontrar uma nova luta para Anderson. A culpa não foi nossa. Ele sempre vem a público com suas exigências, mas todos sabem o que eu penso sobre isso. Se ele mencionou uma única vez a palavra ‘aposentadoria’, então ele provavelmente deveria fazer isso. Se isso passou pela cabeça dele, talvez seja realmente a hora de ele parar mesmo”, alfinetou o dirigente, em entrevista ao TMZ.

UFC 212
3 de junho, Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Iuri Marajó x Felipe Sertanejo
Erick Silva x Yancy Medeiros
Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos