Esportes

Brasil faz 6 a 0 no Taiti e conquista o quinto Mundial

Depois de seis anos fora da final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, o Brasil conquistou o pentacampeonato do torneio neste domingo. Vencedor nas edições de 2006, 2007, 2008 e 2009, o time verde e amarelo encarou a promissora seleção do Taiti na grande decisão de 2017, nas Bahamas, e venceu de maneira tranquila, por 6 a 0.
A Seleção Brasileira foi dominante desde os primeiros instantes do duelo e não teve grandes problemas para sair com o triunfo. Mauricinho (duas vezes), Datinha, Catarino e Daniel (duas vezes) foram os autores dos gols.

Além de marcar o quinto título mundial do Brasil, a vitória estabeleceu uma incrível marca para a equipe nacional. Foi o 35º triunfo consecutivo da Seleção, que vem tendo ótimo rendimento e não levantava a taça há oito anos.

O jogo

Concentrado e intenso, o elenco brasileiro precisou de 14 segundos para abrir o placar com Mauricinho, um dos principais destaques da campanha para o título. Foi o camisa 11 que ainda deu o passe para o segundo gol verde e amarelo na noite, marcado por Datinha.

Mauricinho também foi o responsável por inaugurar o marcador do segundo período fazendo bela joga individual na pequena área taitiana. Após os três gols, o jogo passou a ficar parado, mas o Brasil seguia anulando os ataques adversários.

A partida só voltou a esquentar no terceiro tempo, quando time verde e amarelo entrou com ritmo muito forte e definiu o triunfo. Catarino foi o primeiro a marcar na etapa, seguido pelos dois tentos de Daniel, que decretaram o placar.

Relembre a campanha brasileira nas areiras de Nassau:

Grupo D (Brasil, Taiti, Japão e Polônia)

Fase de classificação:

Brasil 4 x 1 Taiti

Polônia 4 x 7 Brasil

Brasil 9 x 3 Japão

Quartas de final

04.05 – Brasil 4 x 3 Portugal

Semifinal

06.05 – Brasil 8 x 4 Itália

Final

07.05 – Brasil 6 x 0 Taiti

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos