Esportes

Henal celebra primeiro título com a camisa do Cuiabá

Foto: Reprodução

Por G1

O goleiro Henal viveu de tudo na final do Campeonato Mato-Grossense 2017, neste domingo, em que o Cuiabá conquistou o título em cima do Sinop. Conhecido pelo seu estilo provocador, o camisa 1 do Dourado falhou no gol marcado por Andrezinho, do Galo do Norte, mas se redimiu nas cobranças de pênaltis, após a derrota por 1 a 0 no tempo normal, e ajudou na conquista do time cuiabanista. Foi o sétimo título estadual do Cuiabá em sua história. No fim do primeiro tempo, o goleiro também protagonizou lances que deixaram os atletas do Sinop nervosos, ao cair em jogadas de ataque e pedir atendimento médico.

– Eu faço isso para me motivar. Desde criança eu fazia isso. Com estádio lotado a gente extravasa mesmo. Não merecia terminar o campeonato com esse erro que tive no primeiro gol do Sinop. Com os objetivos que eu tenho no futebol não posso tomar um gol daquele. Mas graças a Deus fui premiado com os pênaltis no fim, consegue uma defesa e ajudei minha equipe. Me redimi do erro no tempo normal.

Henal chegou ao Dourado na Série C do ano passado e foi um dos líderes na campanha do heptacampeonato conquistado neste domingo. Nas cobranças de pênaltis, ele defendeu a quarta batida do Sinop, que acabou não concluída em gol por Alex.

– Não tinha estudado eles, pois não tínhamos nenhum vídeo. Esperei até o último momento para pular e fui feliz. O mérito é de todos, mas principalmente ao Ernandes Pantaneiro, nosso preparador de goleiros. Ele e os outros goleiros do grupo. Eu estou jogando no momento, mas quem tá lá também é muito bom. Preciso estar sempre mostrando e ter a capacidade de vestir a camisa 1. Isso é trabalho. Para ver que nossa equipe rala bastante. Pênalti não é sorte, tanto que não erramos nenhum nesse ano.

Foi a terceira decisão de pênaltis do Cuiabá no ano e em todas o time venceu – Ponte Preta na Copa do Brasil, Luverdense na semifinal do estadual e, por fim, o Sinop na conquista do título.

– Agora é só comemorar muito, curtir essa taça muito importante para nós, pois na terça já tem treino de novo.

O Dourado volta a campo já no próximo domingo contra o Botafogo-PB, fora de casa, na estreia da Série C.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos