Esportes

Renovação de Lucas Lima no Santos é negociada

O Santos trabalha silenciosamente a renovação contratual do meia Lucas Lima. A reportagem apurou que o assunto, inclusive, é tratado na Espanha. O presidente Modesto Roma e mais dirigentes e advogados do clube paulista se reuniram duas vezes em território europeu com os representantes do Grupo Doyen no último mês. Novos encontros foram agendados para a Europa.

Lucas Lima não é o único assunto tratado entre eles. Leandro Damião também faz parte da conversa, mas a renovação do camisa 10 é prioridade nos encontros. Nenhuma das partes quer perder dinheiro com o fim do contrato do meia, em dezembro deste ano.

O Santos é o mais prejudicado na história, pois terá de pagar uma multa de R$ 8 milhões ao grupo de investidores a partir de novembro, como preveem cláusulas contratuais. Assim, a Doyen recupera o valor de compra, já que pagou R$ 5,5 milhões. Em contrapartida, eles também deixam de lucrar bastante com uma possível venda do camisa 10 ao exterior.

A ideia é renovar com Lucas Lima por pelo menos mais uma temporada para que todos lucrem com a venda do jogador. O clube paulista também tenta aumentar a sua porcentagem em relação aos direitos econômicos. A Doyen detém 80%, enquanto o agente Edson Khodor e o Santos possuem 10% cada um.

A diretoria santista tenta relacionar a compra de parte dos direitos econômicos de Lucas Lima com outros acordos envolvendo a Doyen: casos de Leandro Damião e as vendas de Gabigol e Geuvânio. Parte do dinheiro que o clube paulista recebeu na venda de suas renovações está depositada em juízo.

As reuniões na Espanha, onde reside um dos líderes da Doyen, servem para que as partes cheguem a um acordo. Depois que definir a situação com a Doyen, o Santos tentará avançar nas negociações com o jogador. A diretoria santista está confiante em relação a isso. Eles acreditam na palavra do meia, que disse recentemente em reunião que pretende ficar no Brasil e, de preferência, no Santos.

Lucas Lima acredita que ficará mais próximo de disputar a Copa do Mundo da Rússia em 2018 se permanecer no Santos. Somente a proposta de um grande clube europeu mudaria o camisa 10 de opinião, segundo foi informada a cúpula santista.

Fonte: FolhaPress

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos