Política

Proposta para descontar salários de deputados faltosos será apresentada na AL

Foto: AL/MT

A Assembleia Legislativa deve colocar em votação nesta semana o projeto de lei que corta até R$ 800 do salário de deputados que faltarem a votações plenárias. A confirmação foi feita pelo presidente Eduardo Botelho (PSB) na última quinta-feira (4).

A proposta do deputado Oscar Bezerra (PSB) será desengavetada, após sucessivas suspenções de sessões ordinárias, por conta da falta de quórum.

Conforme Botelho, o projeto que irá apresentar tem como proposta concentrar as pautas de votação de matérias para as sessões das quartas-feiras.

“Vou colocar em votação na semana que vem um projeto do Oscar Bezerra, que prevê o desconto no salário dos deputados que faltarem, especialmente nas sessões em que tenha votações. Vamos concentrar essas votações nas quartas-feiras. Quem faltar essas sessões vai ser descontado”, afirmou.

A frequência de faltas tem travado a votação de pautas. Na última semana, por exemplo, o pedido de licença do deputado Wilson Santos (PSDB) para retornar à Secretaria de Estado de Cidades (Secid) não foi votado, pois não havia parlamentares suficientes no plenário.

Leia mais:

Por conta de deputados faltosos, Botelho quer concentrar pautas de votação

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões