Política

Prefeito apresenta projeto para reajuste de 8% a servidores

O Prefeito Adriano Pivetta e sua equipe estiveram reunidos com os vereadores de Nova Mutum (241,9 km de Cuiabá) para apresentar a atual situação economia e financeira  do município  e a proposta de Reajuste Geral Anual (RGA), feita pelo Poder Executivo Municipal que será encaminhada através de projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores. 

O encontro aconteceu no Gabinete Municipal e contou com a participação dos secretários de Finanças e Orçamento e Administração, Agenor Darci e Geder Genz, respectivamente.  Ambos apresentaram balancetes financeiros de arrecadação e outros aspectos da administração municipal como comparativos de receitas, média e previsão de orçamento, comparativos totais do 1º quadrimestre entre outros aspectos referente a 2016. 

O levantamento apresentado aponta queda na arrecadação em três grandes áreas como; transferências da União, repasses do Governo Estadual e Receita Própria como o ISS (Impostos Sobre Serviços).

O valor do reajuste proposto pela Prefeitura aos servidores será de 8%, significando um ganho real de 52.32% sobre a inflação – 5,25% – dos últimos 14 meses, visto que em 2016 a Prefeitura apresentou o Reajuste no mês de fevereiro. 

“Estamos enfrentando os reflexos da crise nacional e isso exige esse minuncioso acompanhamento dos números, levando em consideração todos os indices realacionados a administração municipal”, afirmou o secretário de Finanças e Orçamento, Agenor Darci. 

“Nosso planejamento considera absolutamente tudo que envolve a administração pública, seus custos e investimentos. Tivemos evolução na folha de pagamento por conta das recentes obras e programas lançados e isso também nos faz realizar um planejamento financeiro e responsável”, destacou Geder Genz, secretário de Administração. 

O prefeito enfatizou a responsabilidade que o momento requer. “É um período de crise delicado e que ainda não acabou. Nossa equipe trabalha arduamente para que tudo seja realizado com responsabilidade e transparência, afinal estamos lidando com dinheiro a administração pública”, disse.

O projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores ainda nesta quinta-feira e irá entrar em pauta já na próxima sessão ordinária da Casa de Leis, prevista para a próxima segunda-feira (8). 

Com Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões