O Prefeito Adriano Pivetta e sua equipe estiveram reunidos com os vereadores de Nova Mutum (241,9 km de Cuiabá) para apresentar a atual situação economia e financeira do município e a proposta de Reajuste Geral Anual (RGA), feita pelo Poder Executivo Municipal que será encaminhada através de projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores.
O encontro aconteceu no Gabinete Municipal e contou com a participação dos secretários de Finanças e Orçamento e Administração, Agenor Darci e Geder Genz, respectivamente. Ambos apresentaram balancetes financeiros de arrecadação e outros aspectos da administração municipal como comparativos de receitas, média e previsão de orçamento, comparativos totais do 1º quadrimestre entre outros aspectos referente a 2016.
O levantamento apresentado aponta queda na arrecadação em três grandes áreas como; transferências da União, repasses do Governo Estadual e Receita Própria como o ISS (Impostos Sobre Serviços).
O valor do reajuste proposto pela Prefeitura aos servidores será de 8%, significando um ganho real de 52.32% sobre a inflação – 5,25% – dos últimos 14 meses, visto que em 2016 a Prefeitura apresentou o Reajuste no mês de fevereiro.
“Estamos enfrentando os reflexos da crise nacional e isso exige esse minuncioso acompanhamento dos números, levando em consideração todos os indices realacionados a administração municipal”, afirmou o secretário de Finanças e Orçamento, Agenor Darci.
“Nosso planejamento considera absolutamente tudo que envolve a administração pública, seus custos e investimentos. Tivemos evolução na folha de pagamento por conta das recentes obras e programas lançados e isso também nos faz realizar um planejamento financeiro e responsável”, destacou Geder Genz, secretário de Administração.
O prefeito enfatizou a responsabilidade que o momento requer. “É um período de crise delicado e que ainda não acabou. Nossa equipe trabalha arduamente para que tudo seja realizado com responsabilidade e transparência, afinal estamos lidando com dinheiro a administração pública”, disse.
O projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores ainda nesta quinta-feira e irá entrar em pauta já na próxima sessão ordinária da Casa de Leis, prevista para a próxima segunda-feira (8).
Com Assessoria