Tudo que nos rodeia são vibrações e vida. Toda existência possui sentimentos. Quando se cria um espaço, se faz uma produção de diferentes densidades vibratórias, que estas são a expressão dos sentimentos. Estas variedades de vibrações se dão através das cores, formas, elementos usados nos móveis e objetos. Até o decorador e/ou consultor deixarão suas marcas energéticas enquanto executam o trabalho. Cuidado para não levar da rua vibrações ruins para dentro da sua casa. Tem que prestar atenção e aguçar seus sentidos quando estão fazendo as compras.
A harmonização forma o conceito de beleza. Quando é feita de maneira adequada, irá transmitir sentimentos bons, através da irradiação dada a cada objeto colocado, e conseqüentemente as expressões destes sentimentos irradiarão aos moradores e visitantes. Por isto que acho que não se devem jogar objetos que nos trazem boas recordações, mesmo que eles sejam, hoje, fora moda. Sempre haverá um lugarzinho para colocá-los, para trazer bons fluidos.
Sou a favor da remodelação do velho. A integração do novo com o velho é propícia. O velho é como se fosse a raiz da nossa história e o novo são os galhos que estão a formar os nossos sonhos futuros. Se jogar tudo que é coisa velha fora, vai ter sonhos sem chão e sem raízes. Uma observação: isto que digo é para a harmonização de casa de um casal já constituído. Porque um casalzinho que está começando seu lar vai criar suas raízes na primeira escolha dos seus móveis e objetos. É a produção da decoração que irá escrever a sua história e seus sonhos.
Deus é o maior Arquiteto do Universo. Sua criação maior é a natureza. Então, temos como dever estar em harmonia e interagindo com a natureza. O alinhamento homem-natureza-espaço é de grande importância. Um ser que se abre para a sabedoria nunca se perde na estrada da vida. Estejam sempre atentos aos avisos divinos.