Foto: Gilvan Melo
Um crime passional foi registrado na terça-feira (02) na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). Um homem identificado como M.G.L., 31, matou seu amigo e sócio, Pedro Franco de Souza, 40, e atirou várias vezes contra a própria esposa P.M.B, 39, que está internada em estado grave.
Segundo informações de parentes da mulher baleada, tudo começou quando Pedro, na noite anterior, enviou uma mensagem por engano a P.M.B. O que causou ciúmes em M.G.L. Após o envio da mensagem, a vítima ainda chegou a enviar outra mensagem no celular da mulher pedindo desculpas e explicando o mal entendido.
Mesmo com a confirmação da mensagem enviada por engano, o assassino ficou com ciúmes. Na terça-feira, durante o almoço, ele chegou em casa e pediu que a esposa o acompanhasse até a casa de Pedro para que resolvessem a situação.
Chegando até a casa de Pedro, o marido começou a discutir com o amigo, sacou uma pistola calibre 380 e efetuou vários disparos na cabeça e corpo de Pedro, que morreu no local. Já sua esposa levou seis tiros do assassino que fugiu do local, após o crime.
Segundo as investigadores da Polícia Civil, o trio era do Nordeste e tinham um empreendimento em sociedade em Tangará da Serra. O suspeito foi preso na cidade de Jangada (70 km da Capital), no mesmo dia.
De acordo com familiares da mulher, um dos disparos atingiu um rim e uma bala ainda está alojada em seu tórax. Ela poderá passar por uma cirurgia.