Foto: PJC
Um homem investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, por homicídio no ano de 2014, foi preso na manhã de terça-feira (02), em Cuiabá-MT. O suspeito, F.M.S., 33, estava com mandado de prisão preventiva em aberto por crime de roubo.
O acusado está recolhido no Presídio do Pascoal Ramos desde o ano 2015, quando foi preso e se tornou réu confesso da morte de Marcides Ferreira Campos, considerado “braço direito” do ex-bicheiro, João Arcanjo Ribeiro.
Em investigações da DHPP para apurar o homicídio de Lucimario Arruda dos Santos, ocorrido em 2014, F.M.S., foi apontado como o principal suspeito do crime. Durante os trabalhos, foi constatado contra o investigado uma ordem judicial de prisão preventiva de condenação, com pena de 07 anos e 05 meses de reclusão, expedido no ano de 2008, pela 14ª Criminal da Comarca de Cuiabá, por roubo que estava em aberto.
Com o mandado de prisão preventiva decretado contra o suspeito, os policiais civis da DHPP se deslocaram até a unidade prisional na região do Coxipó, onde o suspeito foi cientificado sobre a condenação em seu desfavor.
Ainda na ocasião, o preso foi interrogado pela delegada de polícia, Ana Cristina Feldner, sobre o homicídio de Lucimario Arruda, porém o suspeito negou o seu envolvimento.
“O inquérito policial está em fase de conclusão e até o momento, mesmo diante da negativa do suspeito, os indícios apontam Fagner como autor do homicídio em questão”, comentou a delegada.
Com Assessoria-PJC