Foto: Reprodução
Por G1
Luverdense vai jogar a ida da final da Copa Verde contra o Paysandu na Arena Pantanal. Porém, como mandante o Verdão do Norte não tem bom retrospecto no estádio da capital mato-grossense: são quatro jogos, uma vitória e três derrotas. No estádio Passo das Emas, o Alviverde não perde desde 02 de julho de 2016.
Por falta de laudos de segurança, a diretoria do Luverdense precisou transferir a partida para a Arena Pantanal. Por ter capacidade de público superior, o clube ainda espera uma maior arrecadação com a partida em Cuiabá. Por outro lado, o clube mato-grossense perde o trunfo de jogar no estádio Passo das Emas, local onde o time não perde há 19 partidas consecutivas – 15 vitórias e quatro empates.
Em 2014, o Luverdense tem a sua única vitória na Arena Pantanal, quando venceu o Vasco por 2 a 1. Depois jogou como mandante mais três vezes e perdeu todas pelo mesmo placar: 2 a 0. Ainda na Série B do Brasileiro de 2014, o Náutico foi o carrasco. No ano seguinte, o Vitória desbancou o LEC. Este ano o Luverdense jogou diante do Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil e saiu derrotado pelo mesmo placar.
O jogo de ida da final da Copa Verde entre Luverdense e Paysandu será nesta quinta-feira, às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. A volta está marcada para 16 de maio, no Magueirão.