Cidades

Detran diz que não remove ou multa veículo com pagamento de IPVA parcelado

Após reclamação sobre carro retido em blitz por conta de parcelamento do IPVA,o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) emitiu uma nota esclarecendo que não faz a remoção nem a autuação dos veículos que estão com o pagamento regular das parcelas do financiamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Esclareceu ainda que, efetuando o pagamento da primeira parcela do IPVA e estando quitado o seguro DPVAT e a taxa de licenciamento do veículo, o proprietário poderá emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Contudo, podem existir no veículo outras causas impeditivas para a emissão do CRLV, tais como: multas, processo de transferência em aberto, comunicação de venda, restrições judiciais e administrativas entre outros que necessitam ser concluídos para que seja liberado o licenciamento.

Atualmente o Detran permite fazer a emissão do documento diretamente em um posto de atendimento ou pela internet, com o documento sendo entregue na casa do proprietário.

Reclamação

Nesta quarta-feira (27), a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, utilizou o Whatsapp para relatar um suposto abuso de autoridade de um policial militar, durante uma blitz de trânsito, onde teve o carro autuado por não constar o parcelamento do IPVA no sistema da Polícia Militar.

Leia mais:

Promotora tem carro retido em blitz após parcelar pagamento de IPVA

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.