Plantão Policial

Presos não poderão receber visitas na sexta-feira em Mato Grosso

Em razão da paralisação dos servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso durante esta sexta-feira (28) alguns serviços não estarão em funcionamento no sistema penitenciário.

Em assembleia geral realizada na última terça-feira (25), o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT) deliberou pela paralisação das atividades no sistema penitenciário do Estado pelo prazo de 24 horas, a partir da 0h do dia 28 de abril. A mobilização se dá em contrariedade à proposta de Reforma da Previdência e ausência de resposta sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308/2004.

Conforme a instrução normativa da categoria, durante a paralisação serão suspensos os atendimentos os oficiais de justiça, advogados e defensores públicos; visita aos internos; recebimento de presos de outros estados; audiência de custódia, atendimento à pauta da Justiça, nas cantinas; desinstalação e manutenção de tornozeleiras eletrônicas, obras internas nas unidades.

Durante a paralisação, deverão permanecer 30% de servidores por setor, sendo que, para os que trabalham na unidade penitenciária, a escalação desse percentual deve ser feita pelo chefe imediato. Já as escalas de plantão devem funcionar com 100% dos escalados nas unidades no setor de segurança.

Ainda, de acordo com a deliberação do Sindspen, funcionarão os seguintes serviços nesta sexta-feira: alvará de soltura; entrega de alimentação apenas fornecida pelo Estado; entrega de medicamentos de uso contínuo; ronda, guarita e vigilância; audiência admonitária; audiência de júri popular com réu preso; procedimento de revistas nas celas e alas mediante denúncia ou fundada suspeita; banho de sol; instalação de tornozeleiras eletrônicas e escolta para velório.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em