Quando começamos a busca pelo equilíbrio em um ambiente, é preciso fazer o levantamento vibracional. Esses cuidados são de grande importância, pois se não for feita a limpeza energética o trabalho de equilíbrio poderá ser comprometido. Em qualquer que seja a edificação, cada uma traz em si um ou mais pontos de sustentação energética, a que se dá o nome de eixos energéticos.
A desarmonização e o desequilíbrio são os bloqueios das energias benéficas. Pessoas que vivem nesses ambientes vão estar sempre em conflitos internos pessoais. Essas interferências na sustentação das energias apresentam reações diversas, como fadiga crônica, conturbações, mudanças bruscas de humor, sem que se tenha uma razão para isso, e por não conseguir achar a razão desses desconfortos e não dar conta de modificá-los, eles vão se agravando cada vez mais, e esses conflitos chegam a um limite tal que é preciso expandir.
Este é um tema um pouco difícil de explicar, pois aquilo que não é visível e em se tratando de focos nocivos energéticos aí que complica mais. Temos as energias vindas do subsolo, estas podem ser nocivas ou benéficas. Vivemos numa época em que somos cobrados das mais diversas formas. E vivendo às voltas com tantas cobranças, e pouco tempo para cumpri-las, surge o estresse.
O ser humano não é máquina, nem um amontoado de órgãos. Tudo em nós é composto de átomos, até o pensamento e o sentimento. Então, temos que estar sempre em harmonia com o pensamento e o sentimento, porque os nossos neurônios trazem informações cheias de transtornos quando estamos desequilibrados.