Esportes

Barça atropela e vence Osasuna por 7 a 1 em campeonato espanhol

Foto: reprodução

Por Terra

Jogando no Camp Nou, o Barcelona venceu o Osasuna por 7 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira. Nesta partida, Mascherano marcou o seu primeiro gol pelo Barça.

Com o resultado, os comandados de Luis Enrique foram a 78 pontos e assumiu provisoriamente a liderança, entretanto o Real Madrid, que está com dois jogos a menos, entra em campo ainda nesta quarta. Já os visitantes permanecem com 18 pontos na última colocação da LaLIga.

Na próxima rodada, o Barça jogará como visitante, mas não precisará viajar, pois fará clássico local contra o Espanyol, no sábado, dia 29 de abril. Já o Osasuna irá receber o Deportivo La Coruña no domingo, dia 30 de abril.

O jogo

Os visitantes começaram fazendo uma boa partida, tentando rodar a bola e dificultando a armação de jogadas do seu adversário. No entanto durou pouco o bom momento e um erro defensivo terminou em gol dos catalães.

Aos 11 minutos, Messi foi esperto, pressionou a saída de jogo do Osasuna e roubou a bola no meio de campo. Em seguida, arrancou, saiu cara a cara com o goleiro, esperou até o último segundo para definir e encobriu Sirigu.

O Barcelona aumentou a sua vantagem aos 30 minutos da primeira etapa. O Barça abriu o jogo para Rakitc, que estava no lado direito do campo e cruzou rasteiro para trás. O português André Gomes finalizou da marca do pênalti no lado esquerdo do goleiro e saiu para o abraço.

A partida mal tinha voltado para o segundo tempo e o Osasuna conseguiu reduzir a diferença. Em falta frontal, na entrada da área, Roberto Torres colocou no ângulo esquerdo. Apesar da boa batida, Ter Stegen ajudou, tentando adivinhar o canto da batida e deixando o canto do gol aberto.

Logo em seguida, quase veio a resposta dos mandantes. Após bola levantada na área, Mascherano quase marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa blaugrana, mas o goleiro foi muito bem e fez a defesa em cima da linha.

Não demorou muito para o Barcelona marcar o seu terceiro gol. Após levantamento na área, Piqué jogou como centroavante e acertou a trave. No rebote, André Gomes só empurrou para deixar o jogo em 3 a 1.

Três minutos depois, aos 15, Messi recebeu na intermediária, cortou para o centro em direção à área e finalizou no canto com muita categoria. Já aos 18, Arda Turan passou para Paco Alcácer, que teve dificuldade para dominar a bola, mas conseguiu marcar o gol.

Aos 21 minutos Mascherano finalmente marcou o seu primeiro gol pelo Barcelona. O juiz deu pênalti em Denis Suárez e o zagueiro argentino mandou uma bomba no meio para converter a cobrança. O clube catalão ampliou o placar aos 40 minutos. Paco Alcácer recebeu passe de Denis Suárez, driblou o goleiro e empurrou para fundo do gol.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos