Esportes

Chelsea vence Southampton e abre sete pontos na liderança

Jogando no Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea venceu, nesta terça-feira, Southampton por 4 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do clube mandante foram marcados por Hazard, Gary Cahil e Diego Costa (2x), que chegou ao seu 50º gol pelos Blues no Inglês, e Oriel Romeu e Bertrand marcaram pelos Saints.
Com o resultado, os comandados de Antonio Conte vão a 78 pontos, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Tottenham, que tem um jogo a menos. Já os visitantes permanecem com 40 pontos na nona colocação.

Na próxima rodada os Blues irão visitar o Everton, no domingo, dia 30 de abril. Já o Southampton irá receber o Hull City no sábado, dia 7 de maio.

O jogo

Depois do Southampton perde duas chances de gol, o Chelsea abriu o placar aos cinco minutos. Fabregas lançou Diego Costa do campo de defesa e o atacante espanhol arrancou até a grande área e rolou para Hazard chutar rasteiro para o gol no meio de três jogadores. O que chamou atenção foi que os visitantes estavam com mais defensores e os Blues conseguiram fazer a jogada mesmo com apenas dois atletas no ataque.

O time visitante empatou o jogo aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desvia na defesa e sobra para Gabbiadini na segunda trave. O atacante italiano domina a bola, finaliza e, sem querer, o volante Oriol Romeu desvia para marcar o gol.

Quando o Southampton esboçava uma reação, o clube de Londres voltou a ficar à frente do placar. Aos 45 minutos, depois de cobrança de escanteio desviada, Kante recuperou a bola no lado esquerdo e levantou ela na área. Marcos Alonso cabeceou para o meio da área e o zagueiro inglês Gary Cahill cabeceou a bola para o fundo do gol.

Os comandados de Antonio Conte não demoraram para aumentar a sua vantagem na volta par ao segundo tempo. Hazard rolou a bola para Fabregas, que cruzou na medida para Diego Costa. O atacante espanhol, de cabeça, deixou o jogo em 3 a 1 e marcou o seu gol de número 50 pelo Chelsea no Campeonato Inglês.

A segunda etapa da partida foi aberta, com o Chelsea criando as melhores chances e os Saints assustando algumas vezes. Em uma das jogadas, os mandantes puxaram um contra-ataque muito rápido e Kante saiu cara a cara com o goleiro pelo lado direito da área. Na finalização, o jogador africano parou em Foster.

Aos 45 minutos, o Chelsea marcou o seu quarto gol. Em uma bela linha de passe, Diego Costa tabelou com Hazard, recebeu a bola de volta, tocou para Pedro, que devolveu de letra, e cortou para o meio da área antes de finalizar rasteiro no canto esquerdo do gol.

Nos acréscimos, os Saints conseguiram descontar. Após cruzamento da direita, Bertrand subiu mais alto do que a defesa e mandou a bola para o fundo do gol.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos