Plantão Policial

Laudo não descarta que criança tenha sido estuprada por pastor, diz perícia

Foto: Reprodução

A Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado do Mato Grosso (Politec) informou que o laudo preliminar realizado na adolescente de 16 anos e em sua sobrinha, de 11 anos, é inconclusivo. De acordo com o órgão, será necessário coletas de materiais genéticos das garotas, inclusive DNA, para concluir a análise. Ambas acusam o pastor Paulo Roberto Alves, 52, de pagarem a elas quantia em dinheiro, em troca de sexo.

Conforme a assessoria da Politec, ao contrário do que afirmou a defesa do pastor na segunda-feira (24), laudo inconclusivo não significa negativo. O resultado do laudo deve sair em até uma semana.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Valente, da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica) aguarda o resultado do laudo para concluir os trabalhos. Em 2014, o pastor já havia sido denunciado por abuso de menores, porém o caso não teve prosseguimento devido as vítimas não terem sido localizadas na época.

O Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a defesa do pastor, porém o celular estava desligado. 

O caso

O pastor da igreja Assembleia de Deus dos Milagres foi preso em flagrante na noite do dia 12 de abril, no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos e oferecer R$ 100,00 a tia da menina, de 16 anos, para não falar sobre o crime.

O pastor, no ano de 2012 concorreu ao cargo de vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada por Carlos Brito e foi derrotado.

Leia mais:

Pastor nega que tenha violentado criança de 11 anos e alega perseguição

Pastor da Assembleia de Deus é preso por estuprar menina de 11 anos

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em