Pérolas Online

Fetagri cobra apuração rigorosa de chacina em Colniza

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (FETAGRI-MT), informou por meio de nota, que acompanhará de perto as investigações sobre a chacina ocorrida na última quinta-feira (20) na gleba Taquaraçu do Norte, em Colniza (1065km de Cuiabá), e que deixou nove mortos. A entidade cobrou a apuração rigorosa do caso e a punição severa dos responsáveis por esse crime bárbaro.

Segundo a perícia, todos os corpos apresentavam marcas de violência e sinais de tortura. Alguns dos corpos foram amarrados e outros decapitados, além de apresentarem marcas de enxadadas e facadas, não apenas de tiros. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos duas vítimas foram assassinadas a golpes de facão e o restante por tiros de uma arma calibre 12.

“Reafirmamos nosso posicionamento sobre a urgente necessidade de se colocar em prática ações eficientes por parte das autoridades envolvidas diretamente na questão da reforma agrária em Mato Grosso para acabar com esse “cenário de guerra por terras” que ocorre atualmente no estado”, destacou a entidade.

Ao final da nota, a entidade representativa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no estado de Mato Grosso, afirmou que “preza pela justiça e igualdade de direitos e, neste caso, buscará em todos os meios legais a apuração e punição severa dos responsáveis”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar