Esportes

Invicto no MMA, Michael Graves é demitido do UFC

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O lutador Michael Graves foi demitido do Ultimate Fighting Championship. O norte-americano é acusado de violência doméstica contra a esposa e estava afastado da organização desde novembro de 2016. Com o avanço do caso na Justiça, o Ultimate optou por encerrar o contrato nesta semana.

“Em novembro de 2016, o meio-médio Michael Graves foi removido da luta devido à prisão. Com a potencial violação da Política de Conduta do Lutador do UFC, a organização barrou Graves temporariamente das competições até a investigação por uma terceira parte. Baseado nas descobertas da investigação, o UFC informou a Graves que ele foi liberado de seu contrato efetivo imediatamente. O UFC requer que todos os atletas ajam de maneira ética e responsável, obedecendo à Política de Conduta do Lutador do UFC. O UFC mantém os atletas no padrão mais alto, e vai continuar a tomar decisões apropriadas se e quando necessária”, diz o comunicado oficial do UFC.

Michael Graves enfrentaria o brasileiro Serginho Moraes no UFC em São Paulo quando a denúncia da agressão veio à tona. Ele acabou afastado do card  A vítima, em depoimento à polícia de Atlanta, afirmou que levou uma cotovelada e um soco do meio-médio, que acabou preso na ocasião. Ele pagou fiança de US$ 5 mil e aguarda julgamento em liberdade.

Lutador da American Top Team, Graves foi revelado no reality show The Ultimate Fighter 21, em 2015. O atleta de 26 anos está invicto no MMA, com seis triunfos e um empate. No UFC foram três apresentações: vitórias sobre Vicente Luque e Randy Brown; e empate na última apresentação, contra Bojan Velickovic, em julho do ano passado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos