Foto: Reprodução
O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Benedito César Correa Carvalho, 46, foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) acusado de tentar assassinar uma garota de programa que estava em seu apartamento, localizado no Edifício Moinho dos Ventos, Bairro Consil, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrências (B.O.), Benedito começou a utilizar cocaína durante o programa. Transtornado, segundo relatos da vítima L.M.A., ele pegou uma faca e começou a ameaçar a jovem, que se escondeu na cozinha do apartamento e começou a gritar por socorro. Vizinhos do servidor da Assembleia ouviram e acionaram o 10º Batalhão da Polícia Militar.
Esta não seria a primeira vez que Benedito Carvalho teria se envolvido em uma confusão relacionada a ameaça. Em 2011, ele foi preso em um motel na saída da Capital para o município de Chapada dos Guimarães. Ele estava com duas mulheres e teria as ameaçado com com um revólver calibre 38. Por conta do fato, o procurador chegou a responder por processo ético na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), e administrativo na Assembleia Legislativa.
A prisão
Após serem acionados, os policiais militares foram até o apartamento e arrombaram a porta uma vez que ouviram os gritos da jovem. Ao entrarem na residência, eles encontraram a vítima escondida na cozinha e o procurador da Assembleia com uma faca em punho.
Aos policiais, a garota de programa disse que havia sido contratada por Benedito Carvalho e, durante o encontro no apartamento do acusado, ele começou a usar cocaína e ofereceu a droga para a jovem, que recusou.
Ela ainda informou aos policiais que, com o uso do entorpecente, o suspeito começou a ficar alterado, falando coisas sem sentido. Foi quando o procurador pegou uma faca para tentar matá-la.
O suspeito ainda quis resistir à prisão, mas foi conduzido até o Cisc do Planalto onde ficou a disposição da justiça.
Outro lado
Procurada, a assessoria da Assembleia Legislativa informou que irá se posicionar sobre o caso até o final da manhã desta quarta-feira.