Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
O Barcelona tenta demonstrar otimismo para enfrentar o jogo de volta contra a Juventus, nesta quarta-feira (19/4), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O time catalão levou 3 x 0 na Itália, mas, na fase anterior, conseguiu reveter um resultado ainda mais desconfortável diante do Paris Saint-Germain: perdeu de 4 x 0 na França, mas devolveu um 6 x 1 na Espanha.
Para o trio MSN, o problema para mais uma façanha é a qualidade da defesa da Juventus. A pentacampeã italiana não perde uma partida oficial por quatro ou mais gols de diferença há 671 duelos. A última vez foi em 8 de fevereiro de 2004, quando levou 4 x 0 da Roma pelo Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Dacourt, Totti e Cassano (dois). Pela Juventus, Trezeguet teve um pênalti defendido por Pelizzoli.
Daquele time da Juventus, apenas o goleiro Gianluigi Buffon segue na carreira profissional, 13 anos depois, ainda em busca do primeiro título de Liga dos Campeões. Além dele, o técnico Marcello Lippi escalou Thuram, Legrottaglie, Montero e Zambrotta; Camoranesi, Conte, Tacchinardi e Nedved; Trezeguet e Di Vaio.
A equipe da Roma que venceu no Estádio Olímpico ainda tem quatro jogadores na ativa. O veterano Francesco Totti, que ainda não anunciou se vai se aposentar no fim da temporada, e os também italianos Daniele De Rossi, Antonio Cassano e Ivan Pelizzoli.
Escalações
Para o jogo contra o Barcelona, a Juventus deve repetir o time que venceu por 3 x 0 em Turim. O atacante argentino Paulo Dybala treinou com o grupo na terça-feira, se recuperou de lesão e será escalado. A maior preocupação do técnico Massimiliano Allegri é a possível suspensão de três titulares: Cuadrado, Khedira e Mandzukic estão a um cartão amarelo de perder a primeira partida da semifinal, caso o time italiano confirme a classificação.
O técnico do Barcelona, Luis Enrique, apesar de ter passado a semana ensaiando um discurso de que vai "jogar com oito atacantes" e pretende fazer ao menos cinco gols, deve mesmo escalar um 3-3-1-3, com Lionel Messi jogando nas costas de Sergi Roberto, Luis Suárez e Neymar.