Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Depois do tropeço dentro de casa, na estreia dos playoffs da NBA, o Toronto Raptors voltou a receber o Milwaukee Bucks nesta terça-feira e conquistou uma boa vitória. Pelo segundo jogo da série de melhor de sete, o time canadense patinou, viu os adversários chegarem muito perto no quarto período, mas manteve a vantagem para sair com triunfo por 106 a 100.
O resultado deixou o embate entre as equipes, pela primeira rodada dos playoffs, empatado em 1 a 1. Após os confrontos no Canadá, os adversários se encontram em Milwaukee (EUA), a partir da próxima sexta-feira, para os próximos dois compromissos. O quarto encontro será no domingo.
Kyle Lowry foi um dos destaques da noite, após algumas partidas de irregularidade, e acabou sendo decisivo para os canadenses. Ao lado do ala-armador DeMar DeRozan, cestinha da equipe, com 23 pontos, o armador foi um dos maiores pontuadores da noite, com 22.
Mesmo com as boas atuações individuais, o grande trunfo do Raptors foi o jogo coletivo. Além dos mais de 20 pontos de DeRozan e Lowry, Serge Ibaka (16), Jonas Valanciunas (10), e Cory Joseph (11) marcaram 10 pontos ou mais no duelo. Valanciunas ainda foi o segundo maior reboteiro da noite, repetindo o fundamento 10 vezes.
Já o Bucks contou com mais uma grande apresentação de seu principal jogador, mas mesmo assim saíram com a derrota. O “Grego Maluco”, Giannis Antetokoumpo, terminou o jogo como maior pontuador no Air Canadá Centre, com 24, e ainda foi o líder de rebotes, com 15, e de assistências, com 7.