O cabo da Polícia Militar Alves Argentino, 46, e sua esposa Lilian Greffe Morais, 37 anos, foram executados a tiros por volta das 21 horas deste domingo (17) no Altos do Parque, bairro localizado nos fundos do Parque Cuiabá, na Capital.
Moradores informaram que Argentino trabalhou longos anos na antiga Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e que, reformado, trabalhava como segurança e estava fazendo rodas de rotina pelas ruas do residencial quando dois homens em uma moto vermelha se aproximaram e efetuaram disparos contra Argentino e sua mulher, que estava na garupa.
O militar teria comentado com moradores, um dia antes, que três homens tentaram entrar no residencial portando uma arma longa e um revólver e que chegou a efetuar disparos para afugentá-los e acabou sendo executado quando trabalhava.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o casal já estava sem vida. Uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar fez rondas na região, porém não localizou os executores.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).