Política

Mudança no relatório das obras da Copa vai acabar em pizza, diz Oscar Bezerra

Foto Willian Matos

O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado Oscar Bezerra (PSB), afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, do mesmo partido, está propondo “a construção de uma nova pizza”, quando pede que ele faça mudanças no relatório final da CPI das Obras da Copa, que apontou diversas irregularidades.

“O que o [Eduardo] Botelho está propondo é a construção de uma nova pizza nessa CPI, só que eu não participo disso”, afirmou Oscar Bezerra, ao Circuito Mato Grosso. O deputado fazia referência a CPI dos Frigoríficos, que terminou em pizza e foi tema de capa desta edição do Jornal Circuito Mato Grosso.

 Ainda segundo o parlamentar, o relatório só pode ser alterado via emendas, que poderiam ser apresentadas no momento em que for colocado em votação no plenário da Casa. Se realizado de outra forma, Oscar avalia que “seria o jeitinho brasileiro, semelhante à corrupção”, porém ele afirma que “nem Botelho tem esse poder”.

“Ao invés dele [Botelho] ficar sugerindo mudanças no relatório, ele tem que por em votação e propor a emenda. Propõe a emenda e ver se será aprovada ou reprovada”, concluiu Oscar.

O presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho, argumenta que a aprovação do relatório poderia ter como consequência a paralisação das obras, como a do Veículo Leve sobre Trilhos (LVT), que teve certame destravado há poucos dias.

O relatório é composto por 3,4 mil páginas, 123 anexos juntados durante um ano e três meses de investigações do Legislativo. Nesse período foram realizadas 55 reuniões (entre ordinárias e extraordinárias), ouvidas 73 pessoas e analisadas mais de 500 mil páginas de documentos.

O documento aponta a existência de fraudes, superfaturamento, descumprimento de contratos, pagamentos indevidos e má qualidade dos serviços.

“Eu só quero a votação do relatório. Se acertarem entre o Governo do Estado e Ministério Público Estadual (MPE) que vai tocar a obra com a mesma empresa, mesmo tendo todos os vícios que nós detectamos na CPI, nós não temos nada com isso”, finalizou Oscar Bezerra.

Leia mais

Apesar das falhas, CPI dos Frigoríficos acaba em pizza

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões