A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
Cuiabá é privilegiada pelo evento da encenação do Auto da Paixão de Cristo.
O espetáculo insere pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social como os trabalhadores do aterro sanitário, voluntários da cidade, imigrantes haitianos, indígenas, reeducandos do sistema prisional e menores da Casa da Criança do CRAS Jardim União. Participam desde a construção dos cenários até a encenação que ocorre de 11 a 16 de abril, sendo essa a 10ª edição desse espetáculo.
É considerada a segunda maior encenação religiosa teatral a céu aberto do Brasil. O entretenimento é envolvido por atrações como lazer e cultura, demonstrando toda a religiosidade do povo mato-grossense.
O evento é também um gerador de renda, devido ao grande número de pessoas envolvidas direta e indiretamente neste show da vida.
Os cenários são construídos em chapas de madeira com pinturas especiais feitas por artistas regionais, iluminação e sonorização que fazem o público ficar hipnotizado com tantos momentos e cenas tão reais que relembram as dores de Cristo até a sua ressurreição.
Os figurinos são confeccionados respeitando totalmente a caracterização de cada um dos personagens que relatam com detalhes toda as etapas do Auto da Paixão.
Este tempo de reflexão acontece todas as noites com pelo menos 10 mil
espectadores no espaço Memorial Papa João Paulo II, com a participação especial do ator global Henri Castelli no papel principal.
Vamos participar desta grande emoção que nos transmite a energia Divina e nos leva à autorreflexão.
www.facebook.com/arqedmilsoneid