Esportes

Alonso pode alcançar grupo seleto com Hill e Montoya na F1

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Bicampeão mundial na Fórmula 1, Fernando Alonso anunciou, nesta quarta-feira (12/4), que disputará as 500 Milhas de Indianápolis. Para isso, terá de abrir mão do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.

O corredor espanhol tentará entrar para um grupo muito seleto, pois, até agora, apenas dois pilotos venceram as duas provas na história do automobilismo: o britânico Graham Hill e o colombiano Juan Pablo Montoya.

Graham Hill é, ainda, o único piloto a ter vencido as três grandes corridas do automobilismo mundial: 500 Milhas de Indianápolis, 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco. O desejo de Alonso é igualar o inglês, campeão da prova americana em 1966, pentacampeão em Mônaco e o mais rápido em Le Mans na temporada de 1972.
O colombiano Juan Pablo Montoya, que estava no grid da Fórmula 1 entre 2001 e 2006, também estará na disputa da próxima prova em Indianápolis. Ele corre pela Penske desde 2014 e já venceu quatro etapas da Fórmula Indy, incluindo a mais famosa delas, em 2015. 

Brasil é destaque em Indianápolis
Caso Fernando Alonso vença nos Estados Unidos, além da marca pessoal, ele se tornará o primeiro piloto espanhol a vencer no circuito. Além disso, um europeu não vence a prova desde 2012, quando o italiano Dario Franchitti foi o mais rápido.

Se a Espanha não tem tradição em Indianápolis, o Brasil é protagonista na história da corrida. Depois dos Estados Unidos, que tem 70 conquistas, o país é o que mais subiu no topo do pódio. Foram sete vezes, com direito a um tricampeonato entre 2001 e 2003 (dobradinha de Helio Castroneves e Gil de Ferran).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos