Esportes

Minas perde para o Rio com casa cheia e decide classificação

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Estava tudo preparado para uma grande festa na Arena JK, com 3,6 mil torcedores presentes. O Minas precisava de uma vitória sobre o Rio de Janeiro para fechar a série semifinal em 3 a 1 e garantir presença na decisão da Superliga contra o Osasco. Mas o time carioca teve Gabi em noite inspirada. Ela assinalou 25 pontos e comandou a equipe de Bernardinho na vitória sobre as minas-tenistas por 3 sets a 1, nesta terça-feira. As parciais foram de 12/25, 18/25, 29/27 e 23/25, em 1h53 de partida.

Com a série empatada em 2 a 2, o Minas decidirá a classificação à sonhada final fora de casa. Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena da Barra, na capital carioca, com o vencedor se classificando à decisão, marcada para o dia 23 de abril, no mesmo local. O Osasco, que eliminou o Praia Clube, aguarda o adversário na disputa da taça.

O jogo

A torcida lotou a Arena JK e transformou a arena em um ‘caldeirão’, deixando o clima propício para nova vitória do Minas e a sonhada classificação. Mas as minas-tenistas assustaram no primeiro set, tamanha a facilidade encontrada pelo Rio de Janeiro, que abriu enorme vantagem e fechou em 25 a 12.

O Minas tentou reencontrar o melhor jogo e equilibrou as ações. Mas o segundo set também foi dominado pelo Rio, que mostrou mais concentração e fez 25 a 18. Na quarta parcial, emoção até o fim. Valente e liderado pela oposto Hooker, o time mineiro diminuiu com 29 a 27. Se de um lado a norte-americana decidiu, do outro Gabi brilhou. Revelada pelo Mackenzie, a ponteira levou a equipe visitante ao triunfo: 25 a 23.

Apesar de Gabi ter deixado a quadra como principal pontuadora, a melhor em quadra, eleita por votação popular na internet, foi outra jovem revelação, Drussyla. A ponteira, outro nome importante da equipe de Bernardinho nesta Superliga, recebeu o Troféu Viva Vôlei e teve 20 acertos. Do lado minas-tenista, Destinee Hooker foi a mais efetiva, com 22 pontos.

Minas
Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero), depois Karine, Pri Dairot, Maiara e Fran
Técnico: Paulo Cocco

Rio de Janeiro
Roberta, Drussyla, Juciely, Carol, Gabi, Michelle e Fabi (líbero), depois Regis e Helô
Técnico: Bernardinho

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos