Esportes

Bartra fica ferido em explosões perto do ônibus do Borussia

Foto: reprodução

Por G1

Três explosões perto do ônibus que levaria a delegação do Borussia ao jogo contra o Monaco, nesta terça-feira, em Dortmund, causaram o adiamento da partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o zagueiro Bartra ficou ferido no incidente ocorrido na região do hotel em que a equipe aurinegra estava concentrada, mas não corre perigo. A partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília).

– Na explosão, Marc Bartra ficou ferido e está atualmente no hospital. Desejamos uma boa e rápida recuperação, Marc – comunicou o Borussia Dortmund, através do Twitter, logo após o incidente.

A polícia local emitiu um comunicado em seguida para dar mais detalhes do incidente.
– Pouco depois das 19h (do horário local), houve explosões perto de ônibus do Borussia Dortmund. De acordo com as informações iniciais, as rodas do ônibus explodiram e uma pessoa ficou ferida. Nós ainda não podemos determinar exatamente o que causou o incidente.

Diante da notícia das explosões, o jogo sofreu inicialmente um atraso, e a decisão de remarcar a partida aconteceu 15 minutos antes de o horário marcado para a bola rolar, às 15h30 (de Brasília), quando as arquibancadas do Westfalenstadion já estavam cheias. A torcida do Borussia aplaudiu o anúncio do adiamento, e a torcida do Monaco gritou "Dortmund".

Hospitalizado, Bartra passa bem
O jornal "Sport" informou que conversou com pessoas próximas a Bartra e que o zagueiro precisou ser hospitalizado com ferimentos leves no braço, consequência dos estilhaços da janela do ônibus atingida pela bomba. Ainda não se sabe ao que motivou o incidente, e há muitas informações desencontradas. O clube tratou inicialmente apenas de deixar claro que os jogadores ficaram em segurança.

– Houve uma explosão no ônibus do clube no hotel em que a delegação estava hospedada. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo na região do estádio – completou o clube alemão, preocupado neste momento em manter a calma dos torcedores no estádio.

Cleber Xavier, auxiliar-técnico do Tite, e o Fernando Lázaro, analista de desempenho da Seleção, viajaram a Dortmund para ver o jogo e estavam na área VIP do estádio. Eles iam observar, principalmente, o lateral-direito Fabinho e o zagueiro Jemerson, ambos do Monaco. Após o adiamento da partida, ambos foram para o hotel e passam bem. Fabinho falou sobre o incidente.

– Estamos no vestiário e fomos avisado que o jogo foi adiado. Vamos esperar o torcedor sair e vamos treinar aqui no estádio – disse Fabinho, através de sua assessoria de imprensa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos