Foto: PM-MT
Policiais militares do núcleo ambiental do Juizado Volante Ambiental (Juvam) realizaram na tarde de segunda-feira (10) a apreensão de 115 kg de peixes de pesca predatória em Poconé (100 km de Cuiabá-MT). A apreensão ocorreu horas depois de a mesma equipe ter apreendido 210 kg de pintados.
Os policiais militares estavam em rondas pela região de Porto Jofre quando receberam uma denúncia informando que na localidade próxima a um pesqueiro, uma pessoa estaria estocando peixes pegos de forma ilegal.
Quando os militares foram até o local indicado, encontraram em uma pick-up Fiat Strada, peixes armazenados em uma caixa térmica. Perguntado para pessoas próximas de quem seriam os peixes, as testemunhas informaram ser de uma pessoa conhecida como “Gonzaga”.
A equipe do Juvam aguardou o retorno do suspeito e quando ele chegou, foi feita a vistoria nos peixes e constatada as marcas de pesca predatória utilizando ganchos. Foram apreendidos 10 pintados e sete peixes da espécie piranha.
O suspeito e os peixes foram encaminhados para a delegacia de Poconé para serem tomadas as medidas cabíveis. Somente no ano de 2016 o Juvam apreendeu aproximadamente uma tonelada de peixes ilegais além de armas e animais de caça.
Outra apreensão:
Policiais militares do Juvam realizaram na madrugada a apreensão de 210 kg de peixes da espécie Pintado na Rodovia Transpantaneira no município de Poconé.
De acordo com as informações, por volta das 02h da manhã os policiais abordaram um veículo Toyota Hilux e ao ser parado foram encontradas na caminhonete conduzida por A.M.S., duas caixas térmicas com 16 peixes da espécie Pintado com marcas de pesca predatória.
Leia mais:
Polícia Militar Juvam apreende 210 kg de pintados em Poconé
Veja imagens: