O presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, convidou o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Antônio Joaquim, atual presidente do tribunal, para se filiar ao partido e disputar um cargo majoritário nas eleições de 2018.
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (11), Roberto Jefferson, diz que o PTB está de “portas abertas” para o seu ingresso.
“Eu quero deixar aberto o espaço no meu coração e nessa casa pra ele, quando ele deixar o tribunal, porque agora ele não pode. O PTB está de braços abertos a você, pra te receber. O Estado precisa de um governador à sua altura e nós entendemos que você é o homem pra governar Mato Grosso”.
Antônio Joaquim já havia sido convidado para se filiar pelo PTB de Mato Grosso pelo presidente do partido no Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.
O Diretório nacional do PTB disse que considera conselheiro um nome exemplar para a disputa ao Governo do Estado em 2018 pela oposição à atual administração.
A divulgação do pedido da sigla dá início ao assédio para atrair o conselheiro para concorrer nas eleições do próximo ano. Antônio Joaquim deve se aposentar de cargo no TCE-MT até o fim deste ano, quando, segundo ele, poderá começar tratar sobre discussões politicas. No entanto, nos bastidores há conversas de que o conselheiro se considera um pessoal elegível.
O PMDB, comandado em Mato Grosso pelo deputado federal Carlos Bezerra, é outro partido que mira Antônio Joaquim para integrar o grupo para as eleições do próximo ano. Durante a campanha nas eleições de 2016, caciques do PMDB já davam como certa entrada do conselheiro no partido, mirando o cargo de governador.
Com Assessoria