Política

“Você é o homem para governar MT”, diz Jefferson sobre Antônio Joaquim

O presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, convidou o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Antônio Joaquim, atual presidente do tribunal, para se filiar ao partido e disputar um cargo majoritário nas eleições de 2018.

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (11), Roberto Jefferson, diz que o PTB está de “portas abertas” para o seu ingresso.

 “Eu quero deixar aberto o espaço no meu coração e nessa casa pra ele, quando ele deixar o tribunal, porque agora ele não pode. O PTB está de braços abertos a você, pra te receber. O Estado precisa de um governador à sua altura e nós entendemos que você é o homem pra governar Mato Grosso”.

 Antônio Joaquim já havia sido convidado para se filiar pelo PTB de Mato Grosso pelo presidente do partido no Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

O Diretório nacional do PTB disse que considera conselheiro um nome exemplar para a disputa ao Governo do Estado em 2018 pela oposição à atual administração.

A divulgação do pedido da sigla dá início ao assédio para atrair o conselheiro para concorrer nas eleições do próximo ano. Antônio Joaquim deve se aposentar de cargo no TCE-MT até o fim deste ano, quando, segundo ele, poderá começar tratar sobre discussões politicas. No entanto, nos bastidores há conversas de que o conselheiro se considera um pessoal elegível.

O PMDB, comandado em Mato Grosso pelo deputado federal Carlos Bezerra, é outro partido que mira Antônio Joaquim para integrar o grupo para as eleições do próximo ano. Durante a campanha nas eleições de 2016, caciques do PMDB já davam como certa entrada do conselheiro no partido, mirando o cargo de governador.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões