O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) está convocando os profissionais da educação para um Ato Público Unificado nesta terça-feira (11.04), a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), na Av. do CPA, em Cuiabá. O manifesto será realizado, para dizer “Não às Reformas da Previdência e Trabalhista. Não ao congelamento de investimentos, em defesa das leis das carreiras públicas, por CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito) do ‘mensalinho’ e da Previdência Pública Estadual (MT-PREV)”.
O protesto irá reunir servidores do executivo estadual, integrados ao Fórum Sindical, para assegurar o direito à correção da inflação sobre os salários, chamada Revisão Geral Anual (RGA). Há dois anos, os servidores da administração estadual não recebem ao RGA integral.
“O desmonte promovido pela administração Taques nas leis de carreira e aos serviços públicos precisam ser barrados. As políticas do governo do estado só tendem a piorar, ainda mais, nas condições dadas à educação, saúde e segurança”, destacou o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.
Greve geral
O sindicato informou que no dia 11 de abril, assim como aconteceu nos dias 8, 15 e 31 de março, será mais uma demonstração social de que a classe está insatisfeita com o que os governos Taques e Temer querem implantar. A manifestação caminha rumo à greve geral dia 28 de abril. Eles convocam a todos e todas profissionais da educação para comparecerem no Ato Público.
Com Assessoria